A Copa das Confederações se encerrou, mas em São Januário o ambiente da competição ainda permanece. Pelo fato do acordo com a Fifa ter sido estipulado até esta sexta-feira, algumas regras continuam sendo cumpridas pelo Vasco.
Os logotipos dos patrocinadores do clube seguem tampados na arquibancada, no placar eletrônico e na loja oficial. Diversos adesivos da Fifa também estão espalhados pela Colina, e até mesmo vigilantes credenciadas da competição, chamadas de "stewards", ainda circulam pelo estádio.
Além das novidades temporárias, alguns benefícios da Fifa ficaram como legado para o clube. Balizas, barreiras móveis, cones, bandeiras de escanteio, máquinas de gelo, de cortar grama e de encher bola são alguns dos utensílios cedidos pela entidade.
A nova dimensão do campo, que agora está menor (passou de 110x75m para 105x68m) também foi outro ponto diferente deste reencontro da equipe com o estádio.
- Encontramos São Januário totalmente diferente. Assim que chegamos, sentimos a diferença. O que fizeram foi excelente - elogiou o volante Abuda.
Teoricamente, o time do técnico Paulo Autuori só poderia treinar em São Januário na semana que vem, entretanto, um acordo amigável foi firmado entre o Vasco e a Fifa, que ficou muito satisfeita com a receptividade do clube.