A partir desta terça-feira, o técnico Paulo Autuori deve começar a dar pistas do time que enfrenta o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele já adiantou que a base dos jogos contra Atlético-MG e Bahia, antes da parada para a Copa das Confederações, será mantida, mas com a possibilidade de alguma novidade.
Para esta partida, o Vasco dificilmente não contará com os atletas recém-contratados Rafael Vaz e Montoya. O primeiro já está regularizado, enquanto o meia colombiano corre para acertar toda a sua documentação para estrear. Na segunda-feira, ele sequer participou do treino no gramado para agilizar essa situação.
A dupla participou de jogos-treino nessa parada do Brasileiro e foi bastante elogiada. Mas os treinamentos da semana vão definir se isso foi o suficiente para beliscar uma vaga de titular.
Vaz disputa vaga com Renato Silva e Luan. O camisa 33 é experiente e um dos líderes do grupo, enquanto o jovem defensor, cria da base, teve atuações destacadas desde que ganhou chances no setor.
Montoya participou apenas do jogo-treino diante do Madureira. Mas com uma atuação de encher os olhos. É um forte candidato a uma vaga no setor ofensivo, função que vinha sendo exercida por Alysson.
Por conta dessa indefinição quanto à sua regularização, o apoiador colombiano sai atrás nessa disputa pela titularidade e deve mesmo começar como opção para o segundo tempo. Além disso, ele ainda está em fase de adaptação ao futebol brasileiro.
Outra novidade que pode surgir no time titular é André. O atacante estreou no jogo contra o Bahia, mas entrando somente no segundo tempo. Ele enfrentou o Madureira em jogo-treino (derrota por 2 a 1) e fez o único gol vascaíno na ocasião.
- A base da equipe será a mesma das últimas duas partidas antes da Copa das Confederações, contra Atlético-MG e Bahia. Vamos aguardar para ver se pinta alguma novidade, mas a ideia é mostrar tudo o que foi trabalhado neste mês que passou - disse Autuori,ao site oficial do Vasco.
Nesta terça-feira, o Vasco vai treinar em dois períodos, em São Januário.
Fonte: Lancenet