O Chelsea anunciou neste domingo uma lista de dispensa com quatro nomes. Todos os jogadores já estavam em final de contrato com o clube londrino, que optou por não renovar os acordos e liberá-los para negociar com outras equipes. A barca montada por José Mourinho conta com: Florent Malouda, Paulo Ferreira, Ross Turnbull e Yossi Benayoun.
O lateral-direito português, de 34 anos, chegou ao Chelsea em 2004, junto com a primeira passagem de Mourinho pelo clube, e desde então nunca vestiu outra camisa. Pelo clube, Paulo Ferreira fez 217 jogos e marcou apenas dois gols. Antes, ele defendeu o Porto, também sob o comando do “Special One”, Vitória de Setúbal e Estoril Praia.
- No total, Ferreira vestiu 217 vezes a nossa camisa e será lembrado como um elemento amável e fiável, que permanecerá como um muito querido membro da família do Chelsea. Todos no clube querem agradecer ao Paulo pelos nove anos de serviço e desejam o melhor no futuro – escreveu o clube em seu site oficial.
Já Malouda deixa o clube após seis anos de contrato. O meia-atacante francês não foi aproveitado na última temporada, mas em sua trajetória na equipe fez 229 jogos, marcando 45 gols e ajudou o Chelsea a vencer a Liga dos Campeões na temporada 2011-12.
Fonte: GloboEsporte.com