Os jogadores da Seleção receberam visitas ilustres na concentração, no Rio de Janeiro, antes da final da Copa das Confederações. Os ex-jogadores Ricardo Rocha, campeão mundial em 1994, e Evaristo de Macedo, ex-atacante e treinador da Seleção, conversaram com atletas e integrantes da comissão técnica durante o jantar na noite da última sexta-feira. Repetindo o que havia feito no vestiário da Seleção antes da final de 94, contra a Itália, Ricardo Rocha pediu garra aos atletas no jogo contra a Espanha, neste domingo, no Maracanã (assista ao lado o vídeo exclusivo).
- No domingo, (tem que ir com a) faca nos dentes. Não tem erro. Quando vocês botarem a mão ali (na corrente), você diz olhando para o outro: eu confio em você, eu confio em você, eu confio em você - afirmou para o grupo, tendo o capitão Thiago Silva ao lado, Neymar logo à frente e sob os olhares do treinador Luiz Felipe Scolari e do auxiliar Carlos Alberto Parreira, seu treinador em 94.
Recordista de gols em uma partida oficial da Seleção Brasileira (cinco nos 9 a 0 diante do Chile em 1957), Evaristo de Macedo brincou com Neymar, artilheiro da equipe na Copa das Confederações, com três gols.
- Espero que você mais faz gols do que eu (contra a Espanha). Mas quando você estiver no quarto gol, vou torcer para caramba para você não fazer o quinto - afirmou, para riso geral, querendo manter o seu recorde.
Tem sido praxe durante a Copa das Confederações a visita de ex-jogadores da Seleção ou amigos de Felipão aos jogadores. Em Brasília, antes da estreia contra o Japão, Cafu, capitão do pentacampeonato, deu uma palestra aos jogadores dentro do campo. Em Belo Horizonte, Cuca, técnico do Atlético-MG, também jantou com o grupo. Ele foi treinado por Felipão quando era jogador.
Técnico da Seleção em 1985, Evaristo elogiou o ambiente que viu na concentração da equipe.
- Existe uma coisa muito importante no futebol que é a motivação. E eu vi a rapaziada com uma motivação muito grande. E com uma alegria muito grande. Não com aquela preocupação, com aquele temor.