Assim como aconteceu em todas as cidades brasileiras que passou durante a preparação e disputa da Copa das Confederações, a Seleção Brasileira foi recepcionada por um aglomerado de torcedores do lado de fora do Estádio São Januário, na tarde desta sexta-feira. Casa do Vasco, a maioria dos fãs que ficaram na expectativa de entrar no local era formada por torcedores cruzmaltinos.
Além das chamadas Neymarzetes, que sempre marcam presença em todo lugar que o time do Brasil vai, alguns vascaínos também mostraram que também tem apreço pelo jogador do Barcelona. Uma das faixas até brincava fazendo alusão à contratação vascaína do centroavante André, um dos grandes amigos de Neymar no futebol. "Neymar, André está aqui. Falta você", dizia.
Outra faixa fazia referência ao gol marcado por Paulinho na Copa Libertadores de 2012, quando uma cabeçada perfeita do volante classificou o Corinthians às semifinais e eliminou o Vasco da competição continental. Na inscrição de um vascaíno, a mensagem para o jogador: "Paulinho, Libertadores tristeza. Copa das Confederações alegria".
Apesar do apoio dos torcedores, a movimentação não contou mesmo com a presença de público, mesmo com os gritos de "ão ão ão, abre o treino Felipão" vindos do lado de fora de São Januário.
Após abrir o treinamento realizado em Fortaleza antes da partida contra o México, a Seleção Brasileira recebeu uma advertência formal da Fifa, avisando que se a equipe dirigida pelo técnico Luiz Felipe Scolari repetisse a ação seria aberto um processo disciplinar contra o Brasil. Desde então, a Seleção tem cumprido a regra imposta pela entidade máxima do futebol.