O Vasco cumpriu o prometido com jogadores e funcionários. A administração Roberto Dinamite quitou nesta sexta-feira parte da dívida referente aos dois meses de salários atrasados. O clube pagou o mês de abril e busca equacionar o restante da pendência na próxima semana.
A expectativa entre os atletas era considerável desde a última terça-feira. A dívida foi o principal assunto abordado pelo elenco nas conversas antes e após os treinamentos. O técnico Paulo Autuori salientou a importância do cumprimento do prazo ainda durante a sua entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira.
Ele lembrou a busca da diretoria para solucionar os problemas. Além disso, citou a venda do zagueiro Dedé como fonte de renda recente para pagar os salários de fevereiro e março - por acordo com o elenco o vencimento só ocorre no dia 20 de cada mês.
“Quando o Vasco vendeu o Dedé garantiu que tudo seria usado no pagamento dos salários e realmente aconteceu. Isso para mim já está dito. Tem que respeitar os prazos. Naquela oportunidade fizeram o que tinham prometido. Eu não tenho dúvida que a direção está trabalhando nesse sentido”, afirmou.
O clube vive a expectativa de anunciar a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos. Na sequência, a meta é oficializar o contrato com três patrocinadores que podem render R$ 31 milhões ao Cruzmaltino.
Fonte: UOL