O Fluminense venceu o Vasco por 2 a 1 na abertura da Seletiva para o Mundialito de Futebol 7, nesta sexta-feira, no Clube Mauá, em São Gonçalo. A partida teve final emocionante, mas o Tricolor soube administrar sua vantagem e largou bem na competição. O time das Laranjeiras abriu 2 a 0 com André e Paulinho e o Vasco diminuiu com Eid.
O Vasco começou melhor, mas o Fluminense levava perigo nos contra-ataques. Em um deles, André Beier partiu em velocidade e finalizou para fora. Na sequência, o Vasco teve uma boa oportunidade, em que Davi recebeu belo passe de Cazuza e bateu para defesa de Rafael Banha. O Tricolor levava pouco perigo, mas conseguiu abrir o placar, em chute de André, que raspou na trave antes de entrar.
No segundo tempo, o Vasco começou com mais posse de bola no campo de ataque, porém, não conseguia finalizar com perigo. O Flu continuava tentando sair em contra-ataques e, numa bola parada, ampliou, com Paulinho, que testou forte para as redes. Após o revés, o Vasco foi para o ataque e viu o Fluminense estourar o limite de faltas. Na cobrança, Eid mandou no canto, diminuindo o placar.
No fim, o Vasco arriscou com o goleiro-linha e, num contra-ataque, o Fluminense quase ampliou, em chute de longe, que bateu no travessão. O time de São Januário seguiu buscando a igualdade e desperdiçou ótima oportunidade com Eid, chutando por cima do gol. Apesar da pressão final vascaína, o Flu conseguiu segurar o placar e garantiu seus primeiros três pontos na Seletiva.
Na segunda rodada, o Fluminense enfrenta o Madureira, na tarde desta sexta-feira, às 16h30m. O Vasco busca a recuperação contra o América-RJ, às 17h40m.
Ainda pela primeira rodada, Madureira e América-RJ empataram em 0 a 0. Na disputa do shoot-out, o América errou e o Madureira faturou dois pontos no campeonato, enquanto o América ficou com um ponto.
Fonte: GloboEsporte.com