O Palmeiras deixou acertado verbalmente um contrato de empréstimo com Alan Kardec. O atacante, que pertence ao Benfica, de Portugal, ficará por um ano na equipe brasileira e já tem um valor fixado em caso de interesse alviverde de comprá-lo em definitivo. O anúncio oficial ainda não aconteceu porque a diretoria prefere fazer isso assim que o jogador assine o vínculo. O acerto foi feito na noite de quarta-feira.
O UOL Esporte apurou que Paulo Nobre, presidente do clube, gostaria de fazer o máximo de segredo até que tudo estivesse concretizado, para evitar que algum entrave no meio da negociação colocasse tudo a perder. Isso porque Kardec é um sonho antigo da diretoria palmeirense, que chegou a trabalhar com a possibilidade de chegada do jogador ainda no primeiro semestre. Desta vez, não haverá custos pelo empréstimo além dos salários.
Alan foi revelado pelo Vasco, emprestado ao Internacional, para depois, ser comprado pelo Benfica. Em 2012, foi campeão paulista pelo Santos, que preferiu não ficar com o atacante em definitivo, o que fez com ele voltasse à Europa.
Ele tem 24 anos e ainda passará por exames antes de assinar aquela que se configura como mais uma chance para ir bem no futebol brasileiro. A assessoria do Palmeiras não quis comentar o assunto.
A chegada de Alan Kardec dificulta a permanência de Kleber, atacante que, curiosamente, pertence a outro clube português, o Porto. Com vínculo encerrando no fim deste mês, o jogador com dois gols em 11 jogos deve voltar a Europa sem deixar muitas saudades nos corações alviverdes. Outro nome que pode chegar em breve é o do meia Felipe Menezes, que também está no Benfica.
Fonte: UOL