O Vasco deu um importante passo para obter as tão sonhadas certidões negativas de débito, que significarão um alívio financeiro para o clube. Nesta quarta-feira uma comitiva formada pelo presidente Roberto Dinamite, o diretor-geral, Cristiano Koehler, além de representantes do departamento jurídico, tiveram uma reunião em Brasília e deixaram muito bem encaminhada a resolução do caso.
Há uma expectativa de que ainda nesta semana o Gigante da Colina tome posse das certidões, o que coincidiria com o prazo trabalhado pela diretoria (fim de junho). Desta forma, a diretoria pretende, de uma vez por todas, pôr fim aos problemas de salários atrasados, que atualmente atingem dois meses.
O técnico Paulo Autuori, por exemplo, é um dos que abertamente declaram que não tolerará esta situação, e também deu como prazo de tolerância o fim de junho.
Além de regularizar os salários, as certidões negativas serão imprescindíveis para o Vasco acertar dois patrocínios que estão muito bem encaminhados, o da Caixa Econômica Federal e o da Nissan, que representarão aos cofres cruz-maltinos cerca de R$ 28 milhões.
Com relação aos atrasados, a diretoria espera quitar ao menos um mês até a semana que vem.
Fonte: Lancenet