A equipe infantil do Vasco da Gama entra em campo nesta quinta-feira (27/06), às 09 horas, para disputar mais uma partida pelo Torneio Guilherme Embry. Os Meninos da Colina visitarão o Boavista com a necessidade de vencer. O time vascaíno não terá mais chances de conquistar o título do primeiro turno desta competição caso tropece.
Nas três primeiras rodadas, a equipe de São Januário empatou com Botafogo, Flamengo e Fluminense, atual líder do campeonato. Apesar de não ter conquistado nenhuma vitória, o desempenho dos atletas durante os clássicos agradou bastante a Luiz Felipe, treinador da equipe:
- Não é que a gente tenha encontrado dificuldades nos jogos da Guilherme Embry, nos três clássicos que disputamos. Ocorre que nós estamos fazendo algumas observações, estamos vendo como é o desempenho dos atletas que não estão sendo muito utilizados no time 98. Nosso time foi muito bem nos clássicos. No primeiro, que foi contra o Botafogo em Caio Martins, nossa equipe formada por atletas nascidos em 99 enfrentou um adversário repleto de jogadores nascidos em 98. A equipe respondeu muito bem nesse jogo. No segundo, que foi contra o Flamengo, a equipe se mostrou bem forte e bem segura. Foi um jogo equilibrado, onde a gente teve a oportunidade de ganhar e o Flamengo também. Nesse último contra o Fluminense nossa equipe estava perdendo por 2 a 0, mas teve um poder de reação e empatou o jogo. O que pode estar causando dificuldade não é o fato da gente estar jogando com esses jogadores 99, mas alguns apagões que a equipe vem tendo durante os jogos. Mas o time 99 é muito forte e vem evoluindo bastante. Eu tenho certeza que daqui para frente conseguiremos melhores resultados. Ainda temos chances, pois temos quatro pontos e o líder do Fluminense tem sete. O Fluminense ainda tem dois clássicos para jogar e a gente já jogou os três. Temos agora dois jogos contra equipes pequenas, o que não significa dizer que são fracas. Nós vamos fortes nessas partidas. Vamos em busca dos seis pontos - afirmou o treinador ao programa "Só dá Base".
Ainda segundo o comandante da equipe sub-15, os jogadores que representam o cruzmaltino nessa categoria estão evoluindo diariamente por conta da grande dedicação demonstrada durante os treinamentos realizados em Itaguaí:
- Gostaria de frisar que em nenhum momento nossa equipe foi inferior as outras nos clássicos. A nossa equipe teve muito bem, mas enfrentou alguns momentos de dificuldade, como por exemplo no jogo contra o Fluminense. Nessa partida, como já falei, começamos perdendo por 2 a 0 em casa, mas os garotos se doaram muito e tiveram competência para buscar o empate. Se tivesse mais um pouquinho de tempo nosso time teria conquistado a vitória. Estamos intensificando os treinamentos e tenho certeza que os jogadores que estão disputando o Guilherme Embry irão evoluir. Os jogadores têm se dedicado muito aos trabalhos - disse Luiz Felipe ao programa "Só dá Base".
É importante lembrar que o Gigante da Colina vem disputando o Guilherme Embry sub-15 com atletas que estão no primeiro ano de infantil (nascidos em 99). Alguns jogadores nascidos em 98 e que não jogam com frequência no Campeonato Estadual também estão sendo utilizados.
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco