Contratado pelo Vasco após longa negociação com o Ceará, o zagueiro Rafael Vaz mostrou outras qualidades no treino desta quarta-feira no Cefan. Com a canhota calibrada, ele deu trabalho aos goleiros em treinamento de cobranças de falta. O jogador, que mostrou estilo de batida forte e colocada, marcou algumas vezes e colocou uma bola no travessão.
Cobrador de faltas no Ceará, Vaz deve ser responsável pelos chutes diretos de bola parada no Vasco. Até porque Bernardo, um exímio batedor, está fora do time por lesão. Outros jogadores também mostraram boa pontaria, como o cabeça de área Fillipe Soutto, outro canhoto que mostrou bom aproveitamento nas cobranças. Treinaram também batidas de falta Carlos Alberto, Nei, Marlone, Dakson, Guilherme e Fellipe Bastos.
Provável escolha de Autuori para a zaga, com Luan na reserva, Rafael Vaz recebeu elogios de Renato Silva. O zagueiro ressaltou a qualidade técnica do reforço vascaíno.
- O Rafael, só por ser canhoto, já tem uma característica diferente para zagueiro. Geralmente os canhotos têm mais técnica. Tomara que tenha o perfil que o Paulo (Autuori) está precisando - disse o zagueiro vascaíno, que não se preocupa em uma possível saída do time caso o treinador opte por Rafael Vaz e Luan.
- São dois lugares na zaga, não sei se o Rafael é meu concorrente, o Paulo que vai saber, mas já fui titular, já fui banco, não tenho problema com isso. Respeito o treinador e os meus companheiros - afirmou o jogador do Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com