Setor carente no início do ano por conta de lesões e desfalques, o ataque vascaíno agora tem opções para dar e vender. Com três contratações para o Campeonato Brasileiro, mais uma efetivação, além de um “resgate”, o elenco agora conta com nove jogadores para a posição.
Para a disputa da competição nacional, o Gigante da Colina trouxe André, Edmilson e Reginaldo. Este último, enfim, conseguiu ontem ter todas as documentações em mãos e deverá assinar nesta quarta-feira.
Além deles, recentemente o técnico Paulo Autuori reintegrou ao grupo Leonardo, que estava treinando em separado, e efetivou o jovem Thales, da equipe de juniores. Os outros atletas, que já estavam no elenco, são Tenório, Eder Luis, Thiaguinho e Robinho. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro após ficar dez anos fora do país, Edmilson confia nos critérios do comandante cruz-maltino:
– O importante é que o Vasco conta com jogadores de qualidade e todos têm respeito um pelo outro. Eu vou continuar fazendo o meu trabalho. Quem estiver melhor, vai jogar. O Paulo Autuori deixou isso bem claro a todos, sem exceção de ninguém.
Nos últimos treinamentos, André e Leonardo se destacaram. O segundo, por exemplo, foi cogitado para ingressar uma barca que não zarpou de São Januário. Já o jovem Thales, apesar de ter agradado, principalmente no jogo-treino com o América, no qual marcou um gol na vitória por 4 a 0, deverá retornar ao time de juniores que disputará a Copa BH da categoria.
Tenório, após tantas lesões desde que chegou ao clube, vem subindo de produção e deixado a sua marca, enquanto Eder Luis possui uma característica importante para o esquema de Autuori. Robinho, por sua vez, tem tido poucas oportunidades e a tendência é a de que ele seja negociado pela diretoria vascaína.
Opções para o ataque
André
No Vasco há pouco menos de um mês, chegou com status de titular. Fez boa dupla com Neymar em 2010.
Eder Luis
Um dos destaques no título da Copa do Brasil de 2011, é considerado titular, mas não vem fazendo bons jogos.
Edmilson
Destaque no futebol japonês, Edmilson ganhou a vaga de titular nos últimos jogos do Brasileirão.
Leonardo
Emprestado pelo Atlético-MG, Leonardo virou titular no início do Carioca, mas depois sofreu lesão.
Reginaldo
Contratado junto ao Siena (ITA), o jogador deverá assinar contrato com o Cruz-Maltino nesta terça-feira.
Robinho
Velho conhecido da torcida, Robinho voltou ao clube durante este ano, mas nunca entrou em campo.
Romário
Cria da base, Romário teve algumas chances, mas perdeu espaço e, com a concorrência, será emprestado.
Tenório
Vice-artilheiro do time no ano, o equatoriano ainda não conseguiu se firmar por conta de seguidas lesões.
Thales
Jovem promissor, o atacante teve chance no jogo-treino contra o América e marcou um gol.
Thiaguinho
Vindo do Cruzeiro, chegou como opção para esta temporada. Costuma entrar no segundo tempo.
Fonte: Lancenet