O amistoso entre Vasco e América-MG, marcado originalmente para quinta-feira em Uberlândia (MG), não acontecerá mais.
Na segunda, a Polícia Militar já havia entrado em contato com as equipes para pedir a não realização da partida nesta data, devido a um protesto marcado para a cidade mineira. O Vasco tentou contornar a situação e remarcar o amistoso para este sábado, em Juiz de Fora, mas teve nova negativa ao descobrir que também haverá uma manifestação no local.
Com isso, o Cruzmaltino não deverá ter mais ir a campo neste período de recesso por conta da Copa das Confederações. O clube já venceu o América-RJ por 4 a 0 e perdeu para o Madureira por 2 a 1, com o time reserva.
Há três meses no clube, o atacante Edmilson lamentou a situação, mas valorizou o tempo para treinar e se entrosar ainda mais com os novos companheiros. O jogador ainda manteve uma ponta de esperança sobre um novo teste antes da volta do Campeonato Brasileiro.
"Você só pega ritmo jogando. Infelizmente não aconteceu o amistoso porque a polícia não passou segurança para nós. Agora o entrosamento vai sair no dia-a-dia, no treinamento, vamos conhecendo mais os companheiros que estão chegando. Esse período vai ser bom. A gente queria jogar, mas acabou não acontecendo. Vamos ver se tem mais algum amistoso antes do jogo contra o Inter", opinou.
O Vasco volta aos treinos nesta quarta-feira pela manhã, no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro é contra o Internacional, no dia 7 de julho, no estádio Centenário. O Cruzmaltino tem 7 pontos em cinco jogos, e é o 9º colocado. O Colorado é o 11º, com 6.
Fonte: ESPN.com.br