No último sábado, o Vasco enfrentou o Madureira em um jogo-treino, em Conselheiro Galvão, e perdeu por 2 a 1. O atacante Carlos Tenorio, apesar de dizer que o mais importante foi o time ter jogado bem, acredita que é preciso a equipe "acostumar a ganhar" para quando os duelos voltarem a valer três pontos.
O equatoriano afirmou que o período de treinos que ainda resta até o recomeço do Brasileiro servirá para os jogadores acertarem os erros que cometeram contra o Tricolor Suburbano.
- Todos queriam ganhar. Perdemos, mas pelo menos jogamos bem. Contra o Inter, uma derrota ia doer mais. Mas temos que acostumar a ganhar. O Autuori não gosta de perder. Todos precisam ver o que fizeram de errado e consertar no treinamento. Precisamos ficar mais concentrados quando valer três pontos.
Tenorio comentou sobre o recém contratado André, que fez o gol do Vasco. O equatoriano disse que todos confiam nele e que ele estará mais confiante daqui para frente.
- O André está tranquilo, todos conhecem a qualidade ele. Para ele foi muito bom ter feito o gol, vai nos ajudar muito, precisamos de todos. Nosso time ninguém confia, mas entre nós estamos fechados até o último.
O experiente jogador disse que não se incomoda com o aumento da concorrência com a chegada de mais jogadores para o setor ofensivo.
- Eu sempre penso coletivamente. Sou feliz quando o time está na frente. Faço meu melhor no dia a dia e o professor escolhe quem joga. Pode ter 50 centroavantes que minha alegria não vai mudar. Vou torcer por todos. Não pode ficar irritado, é falta de respeito.
Tenorio também comentou sobre o cancelamento do amistoso com o América-MG, que seria nesta quinta, em Uberlândia. O clube ainda tenta, no entanto, realizar a partida em Juiz de Fora.
- Minha mala já estava pronta (risos). Imprevistos acontecem. Jogador quer jogar. Nos treinos damos 100%, mas não é fácil ficar parado tanto tempo. Jogo é bem diferente de treino, mas não podemos abaixar a cabeça. Seria bom ter o amistoso.
O retorno do Vasco ao Brasileiro será no dia 7 de julho, contra o Internacional, em Caxias do Sul.
Fonte: GloboEsporte.com