O atacante Emerson Sheik tem contrato com o Corinthians até o final da temporada. No começo de julho, o herói da Libertadores pode assinar um pré-contrato com outra equipe. Um dos times interessados, o Flamengo acompanha o imbróglio do jogador. Contudo, o diretor-adjunto do clube, Duílio Monteiro Alves, rechaça que o Alvinegro de Parque São Jorge tenha recebido proposta de outros clubes.
- O Corinthians não recebeu nenhuma proposta do Flamengo ou de qualquer outro clube – declarou o dirigente corintiano, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no CT Dr. Joaquim Grava, que completou.
- Não tenho nenhuma informação sobre o Flamengo, o Corinthians não foi procurado. O contrato acaba no fim do ano e o clube aguarda um retorno do Reinaldo (Pitta, empresário).
Ao mesmo tempo em que o agente negocia renovação contratual de Sheik com o Timão, vários clubes já o procuraram. Segundo uma fonte do LANCE!Net, são sete equipes do futebol brasileiro. No Brasileirão, o Sheik já fez cinco jogos - o regulamento permite no máximo seis para que seja possível a troca de time na competição. A intenção do atacante é a de decidir o futuro após a final da Recopa Sul-Americana, no dia 17 de julho, no estádio do Pacaembu.
Aos 34 anos, Emerson já declarou inúmeras vezes o desejo de se aposentar no clube paulista. Por isso, gostaria que esse novo contrato tivesse a duração de duas temporadas. A diretoria, contudo, tem receio de dar a ele um longo vínculo diante da queda de produtividade de 2012 para 2013.
Durante os treinamentos, Sheik tem demonstrado bastante entrega e os desempenhos são satisfatórios. Na visão do diretor-adjunto do clube, o atacante está bastante contente na equipe de Parque São Jorge.
- Eu sinto que o Emerson está satisfeito no Corinthians, nós também com ele. Agora é aguardar um retorno dele sobre a proposta que foi feita – completou.
Fonte: Lancenet