Logo ao desembarcar no Rio para assinar com o Vasco, André disse que queria mostrar aquele bom futebol de 2010, quando subiu para o profissional do Santos. Na semana passada, Paulo Autuori pediu que ele mesmo fizesse uma reflexão sobre isso. Ainda é cedo para saber se “aquele André” já voltou. Mas o certo é que o atacante tem deixado uma boa impressão.
André estreou pelo Vasco contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou no segundo tempo e mandou uma bola na trave. No sábado, foi titular pela primeira vez e fez o gol cruz-maltino na derrota por 2 a 1 contra o Madureira.
Até agora, a contratação do atacante é considerada a mais importante do clube para a temporada. Mas foi rodeada de dúvidas. André despontou com muita rapidez, mas teve uma queda quase na mesma velocidade. Em 2010, pelo Santos, fez muitos gols e logo chamou atenção do futebol europeu. Entretanto, nunca mais conseguiu repetir as atuações.
Na Europa, o atleta defendeu o Dínamo (RUS) e o Bordeaux (FRA) e não fez um único gol por lá. Voltou ao Brasil, passou por Atlético-MG. Mas também passou longe daquele André de 2010.
Difícil é diagnosticar o que deu errado desde então. O jogador tenta explicar, mas não chega a uma conclusão. Uma lesão sofrida no Atlético-MG é apontada por ele como um dos fatores. Autuori também não sabe bem o que houve.
– O André tem que pensar o que foi importante para ele ter um início fulgurante e o que faltou para manter. Cabe a ele entender que isso é importante – disse Autuori.
Pelo Vasco, o camisa 9 tem correspondido à expectativa. Resta saber se será “aquele André”.
Fonte: Lancenet