O investimento na contratação do colombiano Santiago Montoya, de apenas 21 anos, foi pensando no futuro do Vasco. No entanto, o jogador já começa a dar sinais de que pode ajudar o time rapidamente na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, apesar do pouco tempo para se adaptar ao grupo e ao país.
Canhoto, com boa habilidade e velocidade, Montoya mostrou no jogo-treino com o Madureira suas qualidades. O jovem deve rapidamente ganhar espaço no elenco principal depois de atuar apenas acompanhado dos reservas no sábado, apesar da derrota por 2 a 1.
- Não há dúvida sobre a qualidade que esse jogador tem e nos dá a certeza de que vai ajudar bastante com o entrosamento e entendendo melhor a maneira de o time jogar. Ele aparece bem no último terço do campo e acha fácil os companheiros de frente. A gente espera que seja uma contratação que se concretiza não em dois ou três jogos mas em toda temporada - disse o técnico Paulo Autuori.
A confiança é grande no que Montoya pode desempenhar. Quinta-feira, contra o América-MG, no amistoso que será realizado em Uberlândia, ele deve ficar no banco de reservas e ganhar uma oportunidade no decorrer do jogo.
- Montoya e André vão estar conosco e devem ser utilizados juntos. Mas em princípio vamos ter condiçoes de ver a equipe que vai recomeçar o Brasileiro - comentou Autuori.
O Vasco volta a jogar no dia 7 de julho, contra o Internacional, em Caxias do Sul, pelo Campeonato Brasileiro. Montoya ainda não teve sua situação regularizada para estar à disposição nesse jogo.
Fonte: GloboEsporte.com