Titular é ídolo da torcida do Atlético/GO no início da temporada, pela garra e pelos gols marcados durante o Campeonato Goiano, o atacante William Barbio acabou perdendo espaço aos poucos na equipe rubro-negra. Nos dois últimos jogos pela Série B, não esteve nem no banco de reservas. Porém, o jogador não desanimou, e já visa a volta por cima no segundo semestre.
Com a chegada de um novo treinador, René Simões, as esperanças se renovam e William Barbio espera ter novas oportunidades. Por ter vindo do Vasco da Gama/RJ, assim como o novo técnico, o atacante atleticano conta que a chegada do comandante será importante para o elenco. "É um cara gente boa, um cara focado no trabalho, um cara que gosta muito de trabalhar e gosta que trabalhem sério e, isso vai ser importante pra gente, até porque a gente já vinha trabalhando assim", afirmou William Barbio, em entrevista coletiva.
Sobre os amistosos que o treinador deseja realizar na próxima semana para analisar de perto o futebol de cada jogador, William acredita que será interessante para todos atletas, já que quem estava jogando quer garantir o seu espaço e, quem estava de fora quer ganhar uma oportunidade.
"Eu acho que o amistoso é muito importante pra gente que vem trabalhando forte, a gente vem se empenhando ao máximo, e isso vai ser bom pra todos os jogadores mostrarem, quem vinha jogando e quem não vinha, pro novo treinador", explicou Barbio.
René Simões conta com cinco atacantes no elenco. Além de Anselmo e Pipico que vinham sendo titulares, ainda estão à disposição Juninho, William Barbio e Ricardo Jesus. No mês de julho Diogo Campos também será opção para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro da série B.
Fonte: Site Justiça Desportiva