À espera da solução financeira, que está prevista até o fim do mês com o anúncio do acordo com a Fazenda Nacional e assinatura de patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Nissan, o Vasco tem uma sexta-feira com ainda mais problemas no clube. Com dois meses de salário atrasado e sem receber vale-transporte, cozinheiros do restaurante do clube, que serve a funcionários, não foram trabalhar nesta sexta. Em consequência, o clube avisou aos trabalhadores que quem quisesse ficar no clube somente meio expediente estava liberado.
O clube hoje tem cerca de 630 funcionários - em 2009 eram 487, segundo balanço do Vasco - e nesta sexta funcionou com metade do quadro. O vice-presidente de patrimônio, Manoel Barbosa, disse que a solução, diante das dificuldades, foi liberar os funcionários de serviço nesta sexta.
- Decidimos liberar os funcionários na hora do almoço, já que estávamos sem cozinheiro no restaurante. Uma boa parte foi embora. No patrimônio calculo que tenham vindo trabalhar hoje (sexta) uns 30% do quadro - disse o vice-presidente de patrimônio do Vasco.
O Vasco promete anunciar série de novidades até o fim do mês, que deve amenizar a crise financeira em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com