Futsal: Técnico do Vasco/Tamoyo se queixa das condições de treinos

Sexta-feira, 21/06/2013 - 13:13

O Vasco/Tamoyo foi eliminado do Carioca de futsal. A equipe perdeu os dois jogos da semifinal para o Botafogo/Casa de España. A última na noite desta quinta-fera. Antes do duelo de volta da semi, o técnico Wagner Cabeça se queixou timidamente das condições de treino oferecidas a sua equipe, especialmente no que diz respeito à quadra de treinos. Agora que a eliminação foi concretizada, o treinador decidiu aumentar o tom das reclamações e colocou o problema como o principal motivo do revés na competição.

- Não conseguimos ser durante toda a competição o que fomos no início. O que aconteceu ontem foi a resposta negativa perante à dificuldade de estrutura mínima que uma equipe tem que ter. Principalmente a quadra - declarou Cabeça.

As queixas do comandante são em relação à quadra. O time realiza a maioria de suas atividades na quadra do Tamoyo, que tem 26 metros de uma linha de fundo à outra. Os jogos do Carioca, porém, são realizados no Ginásio Alfredo Barreto, cuja quadra possui 40 metros. Essa é a mesma medida do ginásio Pedrão, palco do primeiro jogo do Vasco contra o Botafogo na semi.

Cabeça fez questão de enfatizar que esse fator pesou na eliminação, mas não deixou de destacar o ímpeto de sua equipe.

-Sem dúvidas, quem entende e nos acompanhou sabe disso. Mas pelo menos ontem eu vi um time querendo vencer todas essas dificuldades. Infelizmente, não foi suficiente - lamentou.

A campanha do Vasco no início do Carioca era quase impecável, mas no fim, somou cinco jogos sem vencer. Até a terceira rodada do segundo turno, o time ainda não havia perdido: eram quatro vitórias e um empate. De lá para cá, no entanto, o Vasco jogou cinco vezes. Perdeu quatro e empatou um jogo.

'Torcida me encantou'

Um dos pontos positivos, segundo a análise do técnico, foi a torcida, que compareceu em bom número em todas as partidas que o Vasco fez em casa.

- Excelente, a torcida do Vasco me encantou. Esteve sempre por perto em nossos jogos, sempre tinha alguém da organizada lá, falando conosco, nos dando apoio. Foi muito bom. Agradeço de coração a todos os vascaínos e amigos que torceram por nós - concluiu.

Equipe perdeu os dois jogos da semi para o Botafogo/Casa de España


Fonte: GloboEsporte.com