O Vasco está muito perto de, enfim, obter as certidões negativas de débito. Internamente, há uma expectativa grande de que isso ocorra nos próximos dias. E a diretoria aguarda somente pelo desfecho deste situação para poder buscar nomes de peso, visando ao segundo semestre e à próxima temporada. Contratar um goleiro é prioridade. E Neto, da Fiorentina (ITA), é um dos favoritos.
Desde a saída de Fernando Prass o Vasco tem enfrentando problemas com a posição. Alessandro começou o ano como titular, mas teve seguidas falhas e foi sacado. Hoje é terceira opção. Nos últimos jogos do Brasileirão, Michel Alves foi escolhido para assumir a vaga. Teve duas ótimas atuações, mas ainda não conseguiu transmitir confiança;
Ciente de tal dificuldade, o Vasco tentou repatriar Helton, mas o goleiro, que defende o Porto (POR), só viria ao término do seu vínculo, no ano que vem. Entre os nomes no mercado, Neto passou a ser visto com bons olhos. Apesar de ser reserva na Forentina, o goleiro é jovem e custou grande investimento ao clube italiano, em 2011. Por isso, seria necessário uma compensação financeira para a sua liberação.
Outro nome que ganhou força nos corredores de São Januário nas últimas semanas é o do experiente Gomes, ex-Cruzeiro e que atualmente está no Tottenham (ING). Uma sondagem já foi feita, mas nesse caso também seria necessário uma compensação financeira.
Para o setor ofensivo, como mostrado nesta quarta-feira pelo LANCE!Net, o sonho é contratar Emerson Sheik. A diretoria aguarda por uma reunião nesta sexta-feira, que definirá se o atleta vai ou não renovar com o Corinthians.
Fonte: Lancenet