O contrato do meia Carlos Alberto irá vencer no início de agosto e a renovação já foi pedida pelo técnico Paulo Autuori. O volante Fellipe Bastos afirmou a Super Rádio Brasil que o elenco é favorável à prorrogação do vínculo, e disse torcer para isso acontecer:
“A gente quer que o Carlos Alberto renove, a gente sabe da força dele, da experiência não só aqui no Vasco, mas no futebol mundial, ele já foi campeão de muita coisa. Vai passar experiência para os mais novos, Carlos Alberto é muito importante pra gente, espero que renove o contrato e fique com a gente.”
Um dos remanescentes do elenco desde 2010, Bastos diz que já viveu diversos momentos no Vasco e declarou que procura sempre passar tranquilidade aos atletas mais novos nos momentos bons e ruins e dar orientações:
“Cheguei num momento muito complicado no Vasco, em 2010, tinha acabado de subir da série B. Era o momento que o Vasco precisava de um título, em 2011 conseguimos, a torcida estava muito carente de títulos. A gente sabe que a torcida do Vasco é apaixonada, cobra bastante, mas tem que cobrar porque o Vasco é clube grande e sempre tem de estar brigando lá em cima e quando as coisas não acontecem da maneira que eles querem, vão cobrar, vão atrás do que eles acham que é bom para o clube. Os mais novos estão aprendendo com a gente, eu já passei por muita coisa aqui dentro do Vasco, já fui aplaudido, já fui vaiado, apesar de ser novo, já vivi bastante aqui dentro do clube. Passo pra eles no dia a dia que tem que ter tranquilidade nas críticas e quando estiver jogando bem dar sempre o melhor. A gente tem que ter 2 pesos e 2 medidas para que não suba a cabeça quando estiver bem e quando estiver mão, não pensar que é o pior do mundo. A gente sabe que o torcedor vai nos apoiar quando a gente precisar e vai criticar quando acharem que tem que criticar.”
Fonte: Supervasco