O elenco do Vasco para esta temporada ainda não é visto como um "cisne". No entanto, após a chegada de jogadores como o atacante André e a promessa colombiana, Santiago Montoya, aos poucos, a equipe vai deixando para trás a alcunha de "patinho feio".
Com pouco dinheiro nos cofres para montar um time no início deste ano, a diretoria cruz-maltina teve de recorrer a alternativas como empréstimos e trocas para montar o time. Com um plantel reformulado e repleto de nomes pouco conhecidos do torcedor, os resultados não foram muito positivos no primeiro semestre. O time foi derrotado na final do primeiro turno do Estadual e fez uma Taça Rio bastante irregular.
Entretanto, a segunda metade do ano parece ter chegado com melhores ares. No início deste mês, o atacante André passou a treinar com o grupo. Motivado pelo desejo de voltar a ser o goleador que atuou no Santos, ao lado de Neymar e Ganso, o novo camisa 9 de São Januário encheu a torcida de esperanças em um final de ano mais feliz na Colina.
Outro nome que animou a massa vascaína foi o do apoiador colombiano Santiago Montoya. Apesar de não ser tão conhecido, o jogador, tratado como uma das grandes promessas do futebol da Colômbia e um grande destaque do Campeonato Argentino deste ano, "Monstroya" - como foi apelidado pela torcida - tem tudo para fazer bonito com a camisa do clube carioca.
Menos badalados, mas chegando sob a condição de ótimas opções táticas, o zagueiro Rafael Vaz, ex-Ceará e Reginaldo (que atuava no Siena, da Itália) desembarcaram no Rio de Janeiro para fechar com o Gigante da Colina.
Vaz já até fez sua estreia, no jogo-treino contra o América no último sábado. O zagueiro, que antes já havia sido elogiado pelo técnico Paulo Autuori, teve suas credenciais positivas reforçadas pela comissão técnica cruz-maltina.
Reginaldo espera para assinar e assim poder vestir a camisa do Vasco. O reforço é visto com bons olhos, pois é um típico atacante que cai pelos lados do campo, veloz. Como Eder Luis, teoricamente titular da equipe, não vive um grande momento.
Por conta da pausa nas competições nacionais para a disputa da Copa das Confederações, o elenco vascaíno segue treinando no Cefan, visando o retorno do Brasileirão, dia sete de junho, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.
Fonte: Lancenet