Apesar de ter ficado alguns meses fora de combate no início do ano, o meio-campo Danilo não tem o que reclamar do primeiro semestre de 2013. Isso porque durante esse período ele se consolidou como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.
O jovem da geração 96 foi convocado pelo treinador Alexandre Gallo para a Seleção Brasileira sub-20 e superou todas as expectativa. Por ser um dos mais jovens do grupo, muitos esperavam que ele fosse pouco utilizado durante a excursão da equipe brasileira pela Europa, porém não foi isso que aconteceu.
Com personalidade e bom futebol, a joia vascaína conquistou a titularidade durante o terceiro jogo do Torneio de Toulon e permaneceu como titular até o término da Valais Cup, tornando-se assim peça fundamental no plantel brasileiro. Danilo chegou a ser inclusive eleito a revelação do Torneio de Toulon.
O bom desempenho do atleta de 17 anos não surpreendeu aos membros do departamento de futebol amador do Vasco da Gama. O técnico Sorato, que promoveu o meia no final de 2012 para o time juniores, elogiou o comandando e disse que já esperava um bom desempenho do mesmo na Seleção:
- Não é surpresa não. Quem conhece e acompanhar a trajetória do Danilo sabe que ele é um jogador de muita qualidade. Ele é um jogador que subiu mais cedo por conta do nível que ele possui hoje. Ele tem idade para a Seleção sub-17, mas vem se destacando na Seleção sub-20. É um jogador de muita qualidade e que sempre mostrou um empenho muito grande nos treinamentos. Não é surpresa ele estar se destacando e sendo titular da Seleção sub-20. É um jogador bastante promissor e que irá dar bastante alegrias para o torcedor. É claro que estamos falando de um jogador com muito potencial, mas pela trajetória a gente acredita que ele irá se tornar um jogador importante no cenário do futebol - afirmou o treinador Sorato ao programa "Só dá Base".
Natural da Bahia, Danilo se reapresentou ao Vasco na última terça-feira (18/06), mas não deverá permanecer por muito tempo pelo fato de ter sido convocado para a Seleção Brasileira sub-17 que disputará no próximo mês um torneio nos Estados Unidos. Após essa competição, o jovem deverá ser chamado para compor o grupo brasileiro que disputará a Copa do Mundo dessa categoria. É importante lembrar que a joia, que chegou a São Januário em 2011, possui contrato com o cruzmaltino até a metade da temporada de 2015
Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco