Apesar de ser a atual campeã mundial e bicampeã da Eurocopa, a recepção à seleção da Espanha no Sheraton Rio, na Avenida Niemeyer, nesta manhã de segunda-feira, ficou praticamente restrita aos próprios funcionários do hotel. A seleção desembarcou no Aeroporto Galeão, por volta das 11h30m, e chegou pouco mais de uma hora depois ao local, onde ficará hospedada para o jogo contra o Taiti na quinta. A única aglomeração em frente ao hotel era a de um grupo de cerca de 30 adolescentes que aguardava pela aparição do ator e cantor mexicano Afonso Herrera, o Poncho da novela adolescente Rebelde.
As garotas só ficaram sabendo que a seleção espanhola se hospedaria no mesmo hotel onde está o ator por meio do GLOBO. Ao serem informadas, disseram que aproveitariam para ver o jogador Piqué, zagueiro da Espanha e marido da cantora Shakira.
Foi Piqué quem levou ao hotel os únicos dois torcedores que aguardavam pela Espanha: Juan Carlos, de 13 anos, e Daniel, 10. Mexicanos, os irmãos da família Gaudiano moram em São Paulo há três anos. Vieram ao Rio para assistir o jogo México e Itália, no domingo, e agora vão para Fortaleza ver a partida contra o Brasil, na quarta.
— Eu queria o autógrado do Piqué e do Iniesta. Cheguei a falar com eles, gritar o nome deles. Mas eles não vieram. Peguei só o do Casillas.
Gostei porque sou torcedor do Real Madri também — disse Juan.
O primeiro treino da Espanha no Rio está previsto para ocorrer às 19h desta segunda. A seleção vai treinar no São Januário, estádio do Vasco. O local será o Centro de Treinamento (CT) da seleção no Rio para a partida de quinta-feira no Maracanã.
Fonte: Globo Online