Continuando a terceira rodada, o Vasco venceu o Ceres por 1 a 0, na Arena Akxe. As duas equipes fizeram um duelo equilibrado, mas o cruzmaltino foi mais eficiente, garantindo mais uma vitória no Carioca.
O jogo começou, com ambas as equipes perdendo boas possibilidades. O Vasco quase marcou com Eid em excelente chance, mas o pivô mandou para fora. Depois disso, o Ceres também levou perigo à meta vascaína por duas vezes.
A equipe da zona oeste mantinha maior posse de bola no ataque, porém, pecava no último passe e quando conseguiu chutar parou no goleiro Duda. Aos poucos, o Vasco foi levando mais perigo e abriu o placar, com Ronaldinho, no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado. O Ceres tentou em duas oportunidades. Mosquito tentou linda bicicleta, mas a boa subiu muito e foi para fora. Depois, Guerra testou forte para difícil defesa de Duda.
Em seguida, a equipe da zona oeste teve Mosquito expulso, após tomar o segundo amarelo. A expulsão fez com que o Vasco crescesse na partida, criando duas boas chances que pararam no goleiro Vitinho.
O Ceres voltou a levar perigo em dois ataques. No melhor deles, Ceta chutou forte, mas a bola foi na rede do lado de fora. No fim, o Vasco teve mais duas possibilidades de ampliar, porém, o placar se manteve em 1 a 0.
Com o resultado, o Vasco chegou a sua terceira vitória, seguindo bem na tabela, com 100% de aproveitamento. O Ceres segue sem pontos no Carioca.
Destaque
Ronaldinho fez o único gol vascaíno da partida e foi referência no ataque, tendo algumas chances para marcar.