Desde que chegou ao Vasco, o técnico Paulo Autuori cobra diversas coisas de seus jogadores. Uma delas, é que a equipe tenha um modelo de jogo. Entretanto, as cobranças parecem ter feito bem ao time e o treinador se mostrou satisfeito com o padrão de jogo.
- Para mim o mais importante é que todos eles sabem como a gente quer jogar, está claro isso. Hoje o Vasco tem um modelo de jogo. Mais ou menos definido da forma como a gente quer. E o objetivo é esse, aproveitar esses jogos-treinos para reforçar isso. Gostei muito da maneira como eles encararam a partida - afirmou.
O treinador vascaíno fez questão ainda de elogiar o atacante Thalles, que marcou um dos gols da equipe na vitória por 4 a 0 sobre o América no jogo-treino do último sábado, e disse que não há com o que se preocupar em termos de futuro e contratação.
- O Thalles está treinando conosco desde que estamos aqui, ele tem feito bons treinos e mostrou hoje (sábado) que é capaz. É um jogador com muito potência, fez gol, teve uma finalização que só quem tem qualidade pode fazer e é um jogador de futuro. Ele está dentro disso que eu tenho dito. O Vasco tem jogadores que vem trabalhando e não há com o que se preocupar em termos de futuro e principalmente em trazer jogadores. Vamos aproveitar aqueles que temos aqui - acrescentou Autuori.
O jogo-treino faz parte de uma programação da comissão técnica cruz-maltina para não deixar a equipe sem ritmo na parada do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações. Agora, o clube busca adversários para fazer mais dois amistosos neste período.
Fonte: Lancenet