Enquanto os reservas do Vasco realizavam jogo-treino contra o América (vitória por 4 a 0), os demais jogadores cruz-maltinos saíam da musculação e corriam em volta do gramado. Fora das atividades de campo nesta semana, os titulares dos últimos jogos, mais aqueles que mais entraram nas partidas, passaram por uma reavaliação física nos últimos dias no Cefan. A comissão técnica decidiu poupá-los de treinamentos táticos e deixar de lado os coletivos para monitorar os atletas fisicamente.
No planejamento dos profissionais da preparação física e fisiologistas do clube, somente na próxima semana os jogadores que ficaram fora do jogo-treino deste sábado voltam à programação normal junto com todo o grupo.
- Não é um tempo que podemos chamar de intertemporada, mas nos permite fazer alguns testes de força, principalmente, porque força física é algo que o jogador pode perder muito rapidamente - explica Daniel Gonçalves, fisiologista do Vasco.
Em agosto e setembro, o Vasco joga no Brasileiro e faz sua estreia na Copa do Brasil. Depois de um mês de inatividade - sem jogos oficiais - vai ser a hora da maratona de jogos.
- Serão 19 jogos em dois meses. São 10 em agosto e mais nove em setembro. E quase todos daquela forma que chamamos de semana cheia, ou seja com jogos no meio e no fim de semana. Vai ser a hora que vamos precisar de todos à disposição - lembrou o auxiliar técnico René Webber.
Fonte: GloboEsporte.com