Lorran 'pula' do Juvenil para o profissional em uma semana

Sexta-feira, 14/06/2013 - 18:02

Titular do time juvenil, Lorran vive uma semana de sonhos na carreira de qualquer jovem que sonha vencer no futebol. Na segunda-feira, ele foi avisado de que iria treinar com os profissionais já a partir de quarta. Na quinta, o baixinho de 1.68m recebeu a notícia da primeira convocação para seleções de base - o técnico Alexandre Gallo chamou Lorran (e Índio, outro vascaíno) para a Copa 2 de Julho Sub-17 que será disputada na Bahia. E, finalmente, na sexta, ele soube que teria a primeira chance no time profissional do Vasco, no jogo-treino contra o América, que será realizado nesse sábado, às 9h30, no Cefan.

A ascensão fulminante de Lorran, um dos destaques da geração 1996, que tem os meias Índio e Danilo e foi campeã infantil de 2011 contra o Fluminense, já conforma até o seu atual técnico no juvenil, o ex-lateral-esquerdo Cássio, que contou com o jogador até semana passada em oito dos nove jogos do Carioca juvenil. Consultado pelo coordenador do profissional, Fabio Fernandes, Cássio deu todas informações sobre o jovem jogador.

- O Fabio (coordenador) me ligou, porque já trabalhou com a gente na base e queria saber como o Lorran estava no juvenil. Disse a ele que o garoto está muito bem, jogando muito bem. E agora em cima (profissionais) vai depender dele. Não duvido nada que ele fique de vez - disse Cássio, que destaca a qualidade ofensiva do jogador do Vasco, que tem contrato com o clube até 31 de março de 2015.

Em apenas três dias de treinos com os profissionais, Lorran chamou a atenção dos companheiros e do auxiliar técnico de Paulo Autuori. Falante e com personalidade, o capitão do time juvenil do Vasco pedia a bola e se entrosava naturalmente com os mais experientes do elenco profissional durante os treinos.

- Recebemos ótimas referências dele. Parece um jogador de bastante futuro. Vamos ver, quem sabe pode nos surpreender e aproveitar a oportunidade - destacou René.

Para a lateral, a comissão técnica tem também Dieyson, que também deve atuar contra o América. O lateral de 20 anos, que surgiu bem nos juniores do Vasco e teve alguns bons jogos no profissional - como na estreia do Carioca do ano passado contra o Olaria, depois caiu muito de desempenho e pouco vem sendo utilizado no profissional. Na última partida, o empate por 1 a 1 contra o Bahia, Dieyson foi substituído no início do segundo tempo pelo treinador Paulo Autuori.

A convocação para a seleção também indica uma nova fase na carreira do baixinho Lorran, que já seria chamado ano passado, mas teve uma contusão que o impediu de jogar pelo Brasil. Contra o América, aos olhos de Paulo Autuori, René Webber e Ricardo Gomes, o garoto precisa mostrar a personalidade dos treinamentos para seguir com chances.

- Já vi muitos casos de jogador que sai do juvenil direto do profissional. Ele tem muita qualidade no drible, chega muito bem na frente e tem muita personalidade. Impressionante, é um menino que se relaciona bem com todo mundo - contou Cássio, sobre a nova aposta das categorias de base de São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com