Recém-contratado, o zagueiro Rafael Vaz fará sua estreia pelo Vasco no jogo-treino contra o América-RJ, marcado para este sábado, às 9h30, no Cefan. Segundo René Webber, auxiliar de Paulo Autuori, a comissão técnica usará a partida para observar os jogadores que atuaram pouco ou ainda não foram utilizados na temporada e para acompanhar o desempenho de atletas da base entre os profissionais.
- Posso te garantir que desses que jogaram esses cinco jogos nenhum vai jogar amanhã. Basicamente, com exceção de alguns garotos, o Rafael Vaz atrás, o (Fillipe) Soutto e o Abuda no meio, o Marlone, o Jhon Cley e o Thiaguinho, o próprio Thales que é da base e vamos ver ali com o Richard e o Tadeu que chegaram hoje para treinar aqui, o próprio Lorran que é do Sub-17, e vai ser mais ou menos por aí a equipe vai jogar amanhã - disse René.
Com isso, a equipe que jogará contra o América deve ser formada por: Diogo Silva, Richard, Jomar (Tadeu Paraguai), Rafael Vaz e Lorran; Abuda, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Marlone; Thiaguinho e Thales. O zagueiro Jomar é dúvida porque está com dores musculares na coxa.
O lateral-esquerdo Lorran passou a treinar com os profissionais da equipe na última quarta-feira. Já o lateral-direito Richard e o zagueiro Tadeu Paraguai fizeram sua primeira atividade com o time principal da manhã desta sexta.
O jogo-treino faz parte de uma preparação feita pela comissão técnica para não deixar a equipe sem ritmo na parada do Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações. Agora busca adversários para a realização de mais dois amistosos que, provavelmente, serão disputados nos dias 22 e 29. Para essas partidas, entretanto, o Vasco deve utilizar força máxima.
- Nos outros dois amistosos que antecedem a volta ao Campeonato Brasileiro a tendência é fazermos jogos já visando a competição com a base da equipe que deve jogar o primeiro jogo lá contra o Internacional, no dia sete - acrescentou.
Fonte: Lancenet