O desembarque de Reginaldo na tarde desta quinta-feira no Rio de Janeiro foi a repetição de uma cena que já ficou manjada este ano. O atacante deve assinar com o Vasco na próxima terça-feira e se tornar nada menos do que o 17º reforço do clube na temporada 2013. O número, por si só, já é expressivo, porém um detalhe chama ainda mais a atenção: somados, Botafogo, Flamengo e Fluminense contrataram quase a mesma quantidade de jogadores: 20.
Na apresentação do zagueiro Rafael Vaz, na última quarta-feira, o diretor de futebol Ricardo Gomes ainda admitiu que mais reforços deverão pintar em São Januário. A lateral esquerda é considerada uma carência no elenco. Também pudera: apenas um jogador foi contratado para a posição, o peruano Yotún. Enquanto isso, para o ataque, foram trazidos nada menos do que seis: Leonardo, Thiaguinho, Robinho, Edmilson, André e Reginaldo.
Sem dinheiro para grandes contratações, qualidade nem sempre tem sido o principal critério levado em consideração pela diretoria. Dos 17 reforços nesta temporada, três já estão fora dos planos do Vasco antes mesmo do fim do ano: o zagueiro André Ribeiro e os atacantes Robinho e Leonardo.
Entre os rivais, quem mais tem se aproximado do apetite cruz-maltino é o Flamengo. Até o momento, foram nove contratações, número que deve aumentar com a chegada do novo técnico, Mano Menezes. No Botafogo, foram sete reforços até agora, o último, o atacante Elias, que disputou o Brasileiro pelo Resende. Já nas Laranjeiras, apenas quatro caras novas apareceram: Rhayner, Felipe, Wellington Silva e Monzón.
Confira a lista completa de jogadores contratados pelo Vasco até o momento (com asterístico, os que ainda não foram oficializados pelo clube):
Michel Alves, Nei, Elsinho, André Ribeiro, Rafael Vaz, Yotún, Sandro Silva, Fillipe Soutto, Pedro Ken, Alisson, Montoya*, André, Edmilson, Leonardo, Thiaguinho, Robinho e Reginaldo*.
Fonte: Extra Online