Promovido ao time profissional no mês de abril, o volante Fabrício Baiano completa 21 anos de vida nesta quinta-feira (13/06). Nascido na cidade de Camacan, localizada no interior da Bahia, o jovem ficou conhecido após brilhar com a camisa do Vasco da Gama na conquista do Campeonato Carioca Infantil de 2011.
Pouco tempo depois, Baiano foi campeão Sul-americano sub-15 com a Seleção Brasileira e chamou a atenção de diversos clubes do futebol europeu. Ao tomar ciência desse interesse, o jogador revelou para seus agentes que havia adulterado documentos para obter uma idade menor. Após reconhecer e admitir o erro, Fabrício foi promovido ao time de juniores, mas não atuou muito por conta de uma lesão no joelho.
Após ter ficado alguns meses sem contrato no início do ano, o garoto assinou um vínculo até o final da temporada e iniciou um período de recuperação física na categoria juniores sob a supervisão do preparador André Portella. Após recuperar seu condicionamento, apresentou-se ao profissional, onde está até hoje.
Apesar de ainda não ter entrado em campo, Baiano tem recebido elogios de companheiros e membros da comissão técnica. Há quem diga que o volante deverá receber uma oportunidade em breve no time principal.
Com informações do Programa "Só dá Base/Só Dá Vasco".
Fonte: Blog Meninos da Colina - Supervasco