Reginaldo desembarcou na tarde de quinta-feira no Rio quase como um desconhecido para a torcida do Vasco. No Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, os flashes e os microfones despertaram a curiosidade das pessoas no saguão. Alguns vascaínos até se animaram e chegaram a pedir que ele fizesse gol no Flamengo. O objetivo do atacante, que atuou na Itália desde os 16 anos, é sair do anonimato e procurar seu espaço com a camisa do Vasco. No país do Velho Continente, porém, Reginaldo apareceu por conta de um romance que deu o que falar na Itália. Ele e a modelo e atriz Elisabetta Canalis namoraram por cerca de um ano.
É bom lembrar que hoje Reginaldo é casado com uma brasileira, que também vivia na Itália, com quem acabou de ter o segundo filho. Mas o romance que ficou famoso em colunas sociais, jornais e revistas da Itália aconteceu em 2008. Reginaldo e Elisabetta se conheceram na festa de aniversário do Bernardo Conradi, ex-atacante com passagens pelo Chievo, Lazio, Manchester City e seleção italiana.
Na época, a atriz, que já participou de uma edição do "Dancing With The Stars" nos EUA e também apresentou um famoso programa de futebol na Itália, anunciou o namoro na TV italiana: "Ele é um homem doce", dizia a atriz na época. O romance trazia à tona a curiosidade das pessoas, que não conheciam o atacante brasileiro, mas também algumas críticas ao jogador. Uma reportagem do tradicional jornal de esportes do país, a Gazzetta dello Sport, diz que os torcedores do Parma, que o comprou em 2007 por 4 milhões de euros à Fiorentina, não gostavam do namoro do jogador com uma celebridade. Reginaldo contou para a imprensa italiana que eles eram perseguidos por paparazzi pelas ruas de Milão. O forte assédio o motivou, inclusive, a comprar uma casa mais isolada na Itália.
Mas, no fim de 2008, uma suposta traição do ítalo-brasileiro estragou o badalado romance. Na imprensa italiana, Reginaldo admitiu que não via "nenhum problema em dizer que cometeu um erro" e que ia tentar reconquistá-la. A atriz, porém, não perdoou o atacante brasileiro. Ex-namorada também do ator George Clooney e outros boleiros, como Vieri e Drogba, Elisabetta se separou de Reginaldo no fim daquele ano.
Fonte: GloboEsporte.com