Reginaldo não é conhecido na Itália somente pelos gols marcados no Treviso, Fiorentina, Parma e, principalmente, Siena. Em 2008, seu relacionamento de seis meses com a famosa atriz italiana Elisabetta Canalis fez com que a vida do atacante ganhasse páginas e mais páginas em colunas sociais no país da bota.
O jogador virou um alvo tão grande dos famosos "paparazzis" neste período que chegou a ter de mudar de residência. Eles se conheceram numa festa em Milão (ITA), mas divergências acabaram pondo fim a relação. A atriz, em seguida, engatou um romance com o astro hollywoodiano George Clooney, que durou até 2011.
Atualmente Reginaldo, de 29 anos, é casado com uma brasileira e tem dois filhos. Um recém-nascido há 20 dias e outro de cinco anos.
REGINALDO FOI LANÇADO POR TÉCNICO DA SELEÇÃO DA ITÁLIA
O novo reforço vascaíno foi lançado nos profissionais por Cesare Prandelli, atual técnico da seleção da Itália. Reginaldo defendia a Fiorentina no período. Até hoje o atacante demonstra muita gratidão pelo treinador e ele pretende passar no hotel onde os italianos estão hospedados no Rio de Janeiro para revê-lo.
PEQUENA DIFICULDADE COM O PORTUGUÊS
Os 14 anos que passou na Itália fizeram com que Reginaldo perdesse um pouco a facilidade em falar o português. Apesar de ainda ser fluente, uma palavra ou outra sai um pouco "arranhada".
- Tenho que pegar (o português fluente). Fiquei muito tempo fora, mas agora minha intenção é ficar de vez no Brasil com a minha família, então tenho que voltar a falar bem o português - salientou em seu desembarque.
JÁ ATUOU COM RENATO SILVA E VÁGNER LOVE
No Vasco, Reginaldo não chegará totalmente desambientado. Na adolescência, quando defendia o Campo Grande, ele atuou junto com o zagueiro Renato Silva. Outro jogador famoso que fazia parte do elenco era o atacante Vágner Love. Foi pelo time da Zona Oeste, aos 16 anos, que o reforço cruz-maltino disputou um torneio na Itália, se destacou e acabou nem retornando ao Brasil.
'COBRANÇA' LOGO NA CHEGADA
Tão logo desembarcou e concedeu sua primeira entrevista em solo brasileiro, Reginaldo já foi abordado por dois vascaínos no aeroporto para tirar fotos. Depois dos cliques, os torcedores não se aguentaram e fizeram um pedido especial: "gol no Flamengo".
- Se Deus quiser... - respondeu com simpatia Reginaldo.