De malas prontas para o Vasco, o atacante Reginaldo, de 29 anos, desembarcou na tarde desta quinta-feira no aeroporto internacional do Rio de Janeiro. O jogador, desconhecido no futebol brasileiro por estar há 14 anos no futebol italiano, ele despertou a curiosidade de quem passava no local. Com um português 'arranhado', evitou comparações com Emerson Sheik e com o alemão Robben, do Bayern de Munique (ALE), como fazia a torcida do Siena (ITA), seu ex-clube.
- Meus primos que jogaram bola, que são fanáticos por futebol, que disseram que veem semelhança (com Sheik). Não fui eu que falei. Eu cheguei aqui para mostrar quem é o Reginaldo. Tive a oportuniade de ir para a Itália com 16 anos e agora eu voltei. Estou tendo a chance de mostrar aqui no Vasco quem é o Reginaldo.
Reginaldo iniciará os exames médicos nesta sexta-feira e, caso seja aprovado, deverá assinar contrato e ser apresentado no início da semana que vem. O atacante, que estava no Siena (ITA), firmará um vínculo até dezembro de 2013, podendo ser estendido ao fim dele.
O atacante é empresariado por Pedrinho Vicençote, o mesmo do meia Dakson e dono do CT de Itaguaí, que aluga para as divisões de base do Vasco. O jogador foi aprovado através de informações e análises de vídeos. Antes do Siena, ele passou por Treviso, Fiorentina e Parma.
Com Reginaldo, o Vasco passa a ter sete atacantes no elenco. Além dele, o técnico Paulo Autuori conta com Tenório, Edmilson, Eder Luis, Thiaguinho, Leonardo e Robinho. O jovem Romário treina em separado e deve ser negociado.
Fonte: Lancenet