No início do Campeonato Brasileiro, o volante Wendel era reserva, mas logo em seguida recuperou sua posição entre os titulares do Vasco e retomou a confiança com o técnico Paulo Autuori. O camisa 17 conversou com a Super Rádio Brasil, e celebrou sua volta a equipe:
Em termos individuais, fiquei bem contente, é uma posição que me sinto bem, eu diria que a posição que fiz minhas melhores partidas aqui no Vasco, penso que eu pude aproveitar a oportunidade que me foi dada, assim como alguns jogadores também, é continuar trabalhando. O Carlos Alberto, foi nítido, nos dois jogos que ele nos ajudou , foi muito bem, principalmente em termos de respeito ao adversário, isso também conta muito no futebol , agora é bola pra frente, procurar dar sequência para que a gente possa continuar a ser mantido na equipe.
Wendel comenta preparação do Vasco durante paralisação do BR
Após a parada para a Copa das Confederações, o calendário do futebol brasileiro ficará bastante apertado, passando a ter partidas simultâneas no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O volante Wendel explica a Super Rádio Brasil como o Vasco deve aproveitar a paralisação para depois o grupo estar preparado em momentos que exigirão muito do preparo físico:
O Paulo (Autuori, técnico do Vasco) deixou bem claro, que ele precisa acertar bastante coisa que a gente errou nesses 5 primeiros jogos. A equipe, no meu ponto de vista, melhorou muito taticamente, mas como o Paulo disse, a gente precisa acertar alguns detalhes e erros que a gente cometeu nessa primeira parte do campeonato, e a gente vai ter praticamente 3 semanas cheias para corrigir tudo que foi feito de ruim e para que a gente possa melhorar e crescer durante a competição.
Wendel considera que o fator mando de campo pode ajudar o Vasco durante o Campeonato Brasileiro, para obtenção de pontos importantes:
Com certeza, fizemos 7 de 9 pontos possíveis, não conseguimos buscar ponto fora de casa, e agora na volta desse recesso da Copa das Confederações vamos tentar jogar da mesma forma fora de casa como a gente tem encarado as partidas em Volta Redonda e como foi assim também contra a Portuguesa.
Fonte: Supervasco