O Vasco ocupa a modesta nona colocação com sete pontos no Campeonato Brasileiro. Mas se o clube carioca conseguiu pontuar foi por causa dos jogos como mandante. O time do técnico Paulo Autuori não vence como visitante desde o início da temporada.
Em 24 de fevereiro, pela 8ª rodada da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, o Vasco bateu o Duque de Caxias, por 2 a 1, em Macaé. O jejum contra um clube de fora do Estado do Rio de Janeiro já dura sete meses. O clube cruzmaltino passou pelo Coritiba, por 2 a 1, em Curitiba, em 17 de novembro pelo Brasileirão 2012.
Depois de ter vencido o Duque de Caxias, o Vasco perdeu duas e empatou outra fora de casa ao longo do Cariocão. No Campeonato Brasileiro, o clube apanhou as duas vezes em que atuou como visitante. No Morumbi, o Gigante da Colina foi goleado, por 5 a 1. Já em Salvador, o Vitória triunfou, por 2 a 0.
Por causa da Copa das Confederações, a Série A será paralisada e só voltará em julho. Logo na volta, o Vasco terá que pegar o Internacional no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Como o Beira-Rio está em reformas, o Inter tem mandando suas partidas no interior. Ótima oportunidade para o Vasco encerrar o incômodo jejum.
Confira o jejum do Vasco como visitante:
CARIOCA
Nova Iguaçu 2 x 0 Vasco
Olaria 0 x 0 Vasco
Madureira 1 x 0 Vasco
BRASILEIRÃO
São Paulo 5 x 1 Vasco
Vitória 2 x 0 Vasco
Fonte: Sr. Goool
Nota da NETVASCO: O levantamento só levou em consideração jogos oficiais, pois o Vasco derrotou, em amistosos, o Tupi-MG (5 a 1) e o Figueirense-SC (2 a 1) fora de casa.