O apoiador colombiano Santiago Montoya desembarcou nesta noite no Rio de Janeiro, por volta das 20h30, no aeroporto Internacional Tom Jobim. O jogador, de 21 anos, que estava atuando no All Boys (ARG), demonstrou felicidade e ansiedade pela oportunidade de defender o Cruz-Maltino.
– Uma grande oportunidade, estou começando a carreira, sou muito jovem e tenho uma grande expectativa pelo clube e pelas pessoas. Quero desfrutar de tudo – disse Montoya, ao desembarcar.
Montoya realizará exames médicos em São Januário nesta quarta-feira e, se for aprovado, assinará um contrato de três anos com o Gigante da Colina um dia depois.
Para contratar Montoya, o Vasco contou com a ajuda de um grupo de investidores que desembolsou cerca de R$ 3 milhões. O acordo foi selado no fim da semana passada, em uma reunião na Argentina, com a diretoria do All Boys. Na segunda-feira, um agente do atleta esteve no Rio para resolver os detalhes finais do contrato.
Colombiano, o apoiador não jogou profissionalmente em seu país. Chegou logo cedo ao futebol argentino e, desde o ano passado, vinha sendo um dos principais destaques do campeonato nacional defendendo o modesto All Boys.
O interesse por Montoya foi revelado pelo LANCE!Net, há cerca de um mês. A diretoria vinha monitorando o mercado sul-americano e gostou das atuações do colombiano, que contou com a aprovação do técnico Paulo Autuori e do diretor Ricardo Gomes.
Nos últimos dias, Montoya interagiu com torcedores vascaínos pelas redes sociais e mostrou-se bastante contente com as mensagens de carinho.
– O que posso prometer é que me dedicarei muito. Farei tudo para me adaptar o mais rapidamente possível – garantiu.
Com a chegada de Montoya, o Vasco terá três estrangeiros. Além dele, conta com o equatoriano Tenório e o peruano Yotún.
Fonte: Lancenet