O estádio de São Januário já apresenta sinais de mudanças com a proximidade da Copa das Confederações. Escolhido como um dos locais de treinamentos para as seleções, o campo do Vasco está um pouco diferente. Durante o amistoso beneficente entre Itália e Haiti, na tarde desta terça-feira, foi possível perceber a grande novidade, que foi a alteração do lugar dos bancos de reservas.
Criticados pelo técnico Paulo Autuori, logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, os atuais, que ficam atrás de um dos gols, não foram usados. A Fifa colocou dois bancos provisórios no centro do gramado. O grande problema foi que eles não tinham cobertura, e os jogadores e comissões técnicas sofreram com o forte calor em São Cristovão. De cara para o sol, todos tinham que colocar a mão no rosto para poder enxergar os lances do confronto.
Por contrato, todos as imagens de patrocinadores do Vasco foram escondidas, tanto no placar eletrônico quanto na loja oficial da Penalty, que fica ao lado das tribunas sociais
Outra novidade foi o tamanho do campo, que tinha 110 por 75 metros e, agora, 105 por 78 (padrão Fifa). Espanha e México treinarão em São Januário durante a Copa das Confederações. Além deles, um dos finalistas da competição, que acontece entre os dias 15 e 30 de junho, também usará as dependências vascaínas.