O atacante Romário não faz parte dos planos do Vasco desde o início de maio. No entanto, o jogador, que sequer vem treinando com os demais atletas do clube, ainda não foi negociado. Empresário do atacante, Renato Velasco disse que segue estudando propostas pelo atleta.
- O que aconteceu com Romário foi a negociação com a China. Como estava praticamente certa e o problema com o atleta que vinha, o Davi, a coisa desandou. Então, ele perdeu um pouco de espaço com a vinda de outros atacantes, como André e Edmilson, e ainda continua o Leonardo. Ainda há a intenção de o clube emprestar o Romário para pegar experiência, seja no Brasil ou exterior, mas como tem algumas propostas vindo de fora, acredito que a gente vai acertar por esses dias - disse Renato Velasco à Rádio Brasil.
Inicialmente, Romário seria envolvido em uma negociação com um clube chinês. Ele iria para o Guangzhou R&F (China) e, em troca, o apoiador Davi viria para o Cruz-Maltino. Porém, o negócio não se concretizou.
Romário chegou à base do Vasco em 2010 e passou a ser utilizado na equipe profissional na reta final do último Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atacante fez 12 partidas no time de cima do clube.
Fonte: Lancenet