São 27 dias para que o Vasco volte a disputar uma partida oficial. Mas o período de pausa no Campeonato Brasileiro para a disputa da Copa das Confederações promete ser de movimentação no clube. O início de julho é o prazo prometido pela diretoria ao técnico Paulo Autuori para que os salários sejam regularizados, provavelmente por conta do acerto com um novo patrocinador.
Autuori deixou claro que não pretende esperar além do prazo que foi passado pela diretoria no momento de sua contratação. Atualmente, os salários estão atrasados em dois meses, e o treinador nunca escondeu sua insatisfação. No entanto, mostra-se otimista quanto às perspectivas.
- Nos próximos dias, mais tardar no início de julho, o Vasco pode anunciar coisas boas. Com certeza isso será muito importante para absorver os jogadores que estão chegando e os que vão chegar. O Vasco precisa ter orgulho de sua história e mostrar uma estrutura que está de acordo com ela - ressaltou.
Os próximos dias também deverão ser movimentados no departamento de futebol, que recentemente sofreu uma mudança com a demissão de René Simões e a promoção de Ricardo Gomes. A expectativa é pela chegada de reforços, sendo que pelo menos três deles estão acertados: o zagueiro Rafael Vaz, o meia colombiano Montoya e o atacante Reginaldo.
Após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no último sábado, os jogadores do Vasco receberam três dias de folga. A equipe se reapresenta na manhã desta quarta-feira, no Cefan (centro de educação física da Marinha). A previsão é que no sábado a equipe faça um jogo-treino, além de amistosos nos dias 22 e 29 de junho. A próxima partida oficial será dia 7 de julho, contra o Internacional, em Caxias do Sul (RS).
Fonte: GloboEsporte.com