Na sequência de jogos desse domingo (9), na Arena Akxe, Vasco e Macaé se enfrentaram. O jogo começou melhor para o Macaé, que através de boa jogada da equipe, marcou belo gol, com Walace Aguiar.
Nos primeiros 10 minutos de partida, o time da colina marcava mais, enquanto o Macaé pressionava. Contudo, com o rebote do excelente chute do Rodrigo Freitas, Lequinho empatou o jogo. Logo na jogada seguinte, Bernardo gerou boa oportunidade, que passou perto.
Felipe da Silva, goleiro do Macaé, colocou a mão na bola, em recuo de seu companheiro de equipe, ocasionando um tiro livre direto para o adversário. Daniel Miranda rolou para Davi, mas a cobrança ficou na barreira.
O confronto seguia disputado, com a marcação equilibrada. Rafael, que fez falta no Thiago da Silva, foi expulso ao ganhar amarelo e afrontar o árbitro.
Cazuza fez falta em Thiago Machado, Raphael de Souza cobrou direto para o gol. Já Davi, perdeu boa oportunidade, no final do segundo tempo, ao não conseguir dominar a bola, após bom lançamento de Serginho.
Na segunda etapa, Eid, arriscou uma bola na trave. O Macaé respondeu com Fernando da Silva, que aproveitou um rebote e girou chutando.
O encontro seguiu muito faltoso. Consequência disso foi o shoot-out, que Eid cobrou e não desperdiçou. Os árbitros foram muito criticados, por conta dos lances duvidosos.
Embora o placar magro e a partida complicada, Vasco volta pra casa com os 3 pontos. A baixa foi para o Macaé, que além de perder, ficou sem o Fabiano, que machucou o tornozelo e Gustavo, que sozinho travou a coluna.
Destaque
Lequinho se movimentou bem, participou de boas jogadas e ainda deixou o dele.