Vascaíno marca presença em Porto Alegre para amistoso da Seleção

Domingo, 09/06/2013 - 14:17

Acostumada a acolher apenas as cores azul, preto e branco, a Arena do Grêmio vive um dia de pluralidade neste domingo. Torcidas de todo o país se preparam para acompanhar o amistoso entre Brasil e França, a partir das 16h. Camisas dos mais diversos clubes se mesclam com o verde e amarelo da Seleção. São corintianos, são-paulinos, coritibanos, atleticanos... todos reunidos no apoio à equipe de Felipão.

De Pato Branco, no Paraná, Glauco Busanello mora atualmente em Caxias do Sul. Torcedor do São Paulo, veio a Porto Alegre especialmente para a partida. E teve a coincidência de encontrar o seu primo, Fabiano Pastro da Silva, morador de Realeza (PR). Ambos com a camisa do time paulista.

- Nos encontramos aqui por pura coincidência. Não sabíamos que o outro viria. E ainda viemos com a mesma camisa. Nota-se que o bom gosto é de família - brinca Fabiano.

Do Paraná vieram também os amigos Michel Chicoski Munaretto e Willian Chiapparini. No entanto, a torcida de ambos não é pelos times do estado. Chegaram à Arena vestindo as camisas de Corinthians e Vasco, respectivamente. Chegaram ontem ao Rio Grande do Sul e retornam a Pato Branco após a partida. O corintiano Michel foi otimista no placar para o Brasil e está confiante no bom desempenho de Paulinho, volante do Timão.

-Vai ser vitória do Brasil. E com uns três gols do Paulinho. É Coringão, né - riu.

Assim como os torcedores de outros estados, que desembarcaram em peso em Porto Alegre neste final de semana, a torcida do interior do Rio Grande do Sul também marcou presença nos arredores da Arena antes do início da partida. Era possível ver camisas dos mais diversos clubes circulando pelo pátio do estádio. Juventude, Pelotas, Caxias... além, claro, de vários gremistas e colorados.

O caxiense Éder Pellin veio fardado com o uniforme e bandeira do clube do coração. Conheceu o novo estádio gremista pela primeira vez e elogiou a estrutura do local, mesmo tendo a paixão pelo Centenário - atual casa, inclusive, do Inter, até que se encerrem as obras no Beira-Rio.

- É diferente. Um belo estádio, muito bonito - afirmou.

Brasil e França se enfrentam às 16h deste domingo. É o último teste de Felipão antes do início da Copa das Confederações. A estreia da seleção é na próxima sexta-feira, contra o Japão. O confrontoserá transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Michel Chicoski e Willian Chiapparini, com as camisas de Corinthians e Vasco


Fonte: GloboEsporte.com