Hospedado em Pinheiral (RJ) desde a última terça-feira, o elenco vascaíno tem um vizinho especial a menos de 1 km do Centro de Excelência João Havelange. Antônio José de Oliveira, de 63 anos, é vascaíno roxo e, como prova de sua paixão pelo clube, construiu há cerca de dois anos um pequeno bar todo decorado com referências ao clube.
Porém, apesar da grande proximidade com o local de treinos, seu Antônio não conseguiu realizar o seu desejo de estar mais perto dos jogadores cruz-maltinos.
- Eu queria assistir ao treino, mas eles não deixam - lamenta o senhor, se referindo aos seguranças do CT, que só liberam a entrada para funcionários e jornalistas.
Seu grande sonho é ser presenteado com uma camisa do Vasco pela diretoria. A ideia é colocá-la num quadro e deixá-la exposta na parede do bar. Enquanto isso não acontece, ele deixa um convite para o técnico Paulo Autuori e o presidente Roberto Dinamite para que visitem o local e saboreiem uma cerveja gelada.
- Eles podem vir aqui. Vão ser muito bem recebidos - destacou Antônio, que é fã do mandatário cruz-maltino e de Romário.
Após a partida deste sábado, contra o Bahia, em Volta Redonda (RJ), a delegação vascaína retornará ao Rio de Janeiro, para tristeza do vizinho ilustre de Pinheiral.