Dois times desacreditados no início do Campeonato Brasileiro, que estão demonstrando irregularidade, mas que buscam embalar após triunfos convincentes no meio de semana. Assim pode ser definido o duelo entre Vasco e Bahia, que se enfrentam neste sábado, às 18h30(de Brasília), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela quinta rodada da competição.
Após fazer 2 x 0 no Atlético-MG, o Cruz-Maltino, que soma seis pontos, já mira o G-4. O Tricolor baiano, com um ponto a mais, também pensa na zona de classificação para a Libertadores, principalmente depois de ter superado o Botafogo por 2 x 1.
Na visão dos jogadores do Vasco, a vitória sobre o Atlético realmente dá moral para a sequência do Campeonato Brasileiro e eles pretendem mostrar isso já a partir deste duelo diante do Bahia.
"Sabemos que a equipe está desacreditada no Campeonato Brasileiro por conta dos maus resultados obtidos na temporada, mas o Vasco é um time que sempre vai entrar nas competições disposto a fazer uma grande campanha e dessa vez não vai ser diferente. Contra o Atlético Mineiro demos uma demonstração de força e é importante que isso continue assim contra o Bahia", disse o meia Alisson.
O treinador vascaíno Paulo Autuori não quis antecipar a escalação que pretende mandar a campo, mas a tendência é que dê sequência ao trabalho apresentado contra o Galo e repita aquela formação.
Pelo lado do Bahia, um dos trunfos é o técnico Cristóvão Borges, profundo conhecedor do Vasco, clube que dirigiu na maior parte do ano passado. O treinador admite que espera dificuldades diante de seu ex-time.
"O Vasco vem de um grande resultado e com certeza tem tudo para crescer neste Campeonato Brasileiro. Vamos precisar trabalhar muito para impedir que eles consigam embalar neste jogo. O Bahia também tem as suas aspirações nesta competição e seria muito importante voltar para casa com pelo menos um pontinho", afirmou o treinador do Bahia.
Em termos de escalação, Cristóvão não poderá contar com o meia Marquinhos Gabriel, que deixou a partida contra o Botafogo reclamando de dores na coxa direita e foi vetado. Potita será o escolhido para o setor, pois entrou muito bem no time diante do Glorioso, ganhando elogios, inclusive, do próprio treinador. O restante da equipe manterá a base do triunfo sobre os botafoguenses.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ X BAHIA-BA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 8 de junho de 2013 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Carlos Augusto Junior (SP)
VASCO: Michel Alves; Elsinho, Luan, Renato Silva e Nei; Sandro Silva, Wendel, Pedro Ken e Alisson; Carlos Alberto e Edmilson.
Técnico:Paulo Autuori
BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones, Fahel, Hélder e Potita; Ryder e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges
Fonte: Gazeta Esportiva