Relembre: Em 2000, Vasco eliminou o Bahia e ainda marcou o milésimo gol em Brasileiros

Sábado, 08/06/2013 - 15:15

Em 28 de novembro de 2000, o Vasco recebeu o Bahia em São Januário no jogo de volta das oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro, que, naquele ano, ganhou o nome de Copa João Havelange. Devido ao empate por 3 a 3 no jogo de ida, o Vasco precisava vencer por qualquer placar ou empatar por 0 a 0, 1 a 1 ou 2 a 2 para se classificar. O Bahia teve um pênalti a seu favor no início do jogo (que desperdiçou) e por duas vezes igualou o marcador após estar perdendo, mas, no fim, Juninho Paulista deu a vitória ao Vasco ao assinalar o milésimo gol do clube em Campeonatos Brasileiros (por um erro da reportagem abaixo, Euller é creditado como o autor do gol 1000). Naquele ano, o Gigante da Colina se sagraria campeão brasileiro pela 4ª vez após uma decisão contra o São Caetano.

O Vasco jogou com: Hélton, Clébson, Odvan, Júnior Baiano, Jorginho Paulista, Jorginho (Nasa), Paulo Miranda, Juninho Pernambucano, Juninho Paulista, Romário (Viola) e Euller (Pedrinho).

Gols: Euller 26/1ºT (VAS), Vágner 40/1ºT (BAH), Euller 4/2ºT (VAS), Fabrício Carvalho 13/2ºT (BAH) e Juninho Paulista 29/2ºT (VAS).



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeo)