Vasco quer nova vitória no Brasileiro contra motivado Bahia

Sexta-feira, 07/06/2013 - 21:34

Após bater o Atlético-MG e buscando emplacar mais uma vitória antes da pausa do Campeonato, o Vasco recebe o Bahia, neste sábado, em Volta Redonda, às 18h30, pela quinta rodada do Brasileirão.

O técnico Paulo Autuori não quis confirmar a titularidade de André. No entanto, o comandante também não falou que o atacante ficará no banco.

- O André estava jogando até pouco tempo (no Santos). Hoje ele treinou. Lógico que ele perde um pouco o foco pela mudança do clube, a assinatura do contrato... mas tem treinado bem e pode começar. É uma opção - comentou o treinador, que adiantou o que espera do atacante:

- A gente quer que ele se enquadre ao modelo de jogo da equipe e ponha sua qualidade individual e técnica. Em termos táticos, aos poucos ele irá se inserir na equipe. Confio muito no jogador e ele tem o principal, que é a qualidade.

Além disso, o comandante cruz-maltino promete uma equipe mais leve e organizada, sem improvisos. Por conta disso, o jovem Dieyson entra na vaga de Nei, que é lateral-direito e vinha jogando pela esquerda.

Além disso, Tenório, que sentiu durante o treino nesta sexta-feira, também não deve jogar.

- Nei não vai jogar. Tenório também possivelmente não jogará. São duas posições que vamos ter que alterar. Chamei o Dieyson por isso. O Wendel foi muito bem no último jogo. Ele joga na posição dele, não joga de lateral. Já falei para ele que só farei isso por extrema urgência - disse Autuori.

ADVERSÁRIO MOTIVADO

Do outro lado do campo estará um Bahia diferente daquele que iniciou o Campeonato Brasileiro. A equipe que estava em crise, e perdeu para o Criciúma e empatou com O Coritiba nas primeiras rodadas, surpreendeu nas duas últimas ao vencer o Internacional e o Botafogo, ambos longe de Salvador. Os resultados animaram o clima no clube, que chega embalado para enfrentar o Vasco.

O técnico Cristóvão Borges mostrou que está perto do time que ele considera ideal. Em relação aos dois últimos jogos, o treinador fará apenas uma mudança no time titular. O meia Marquinhos Gabriel, que sofreu um estiramento muscular na coxa esquerda no início da partida contra o Botafogo, será trocado por Potita, que foi elogiado pela sua atuação diante do Alvinegro.

- Potita entrou muito bem jogo, mas, apesar de ter características diferentes, deu equilíbrio ao time. Tenho outras alternativas, mas usar Potita é a tendência – disse.

Fonte: Lancenet