Gum e Carlinhos estão sendo sondados de maneira constante por clubes do futebol europeu. A dupla, inclusive, pode ser negociada nesta janela de transferência. Mas o futebol brasileiro também é fonte de ameaça para o elenco tricolor. Sem ter definido um goleiro desde a saída de Fernando Prass, o Vasco está de olho no reserva do Flu. Ainda não houve nenhum tipo de contato oficial, mas o camisa 1 reconheceu que ficou sabendo do interesse.
O contrato de Berna com o Fluminense vai até o fim deste ano. Antes da parada para a Copa das Confederações não deve ter nenhum tipo de avanço concreto, já que ele está ocupando o lugar de Diego Cavalieri, com a seleção brasileira. Mas caso a sondagem se concretize, a diretoria tricolor não deve se opor a uma negociação com o rival. A decisão deverá ficar nas mãos do próprio Berna. Uma saída pode representar um maior número de jogos, já que ele chegaria para brigar pela titularidade em São Januário.
O goleiro não quis entrar em maiores detalhes. Berna disse que sua cabeça está neste momento toda voltada para as próximas duas partidas do Fluminense. O objetivo é ter o melhor desempenho possível para deixar o time na ponta da tabela.
- Ainda não chegou nada de concreto, mas sei sim do interesse. Fui até pego de surpresa. O Fluminense ainda não me procurou para tratar da renovação. Vamos esperar. O meu foco agora está nestas duas partidas pelo clube. Depois vamos conversar. De qualquer maneira não posso dar nenhum passo sem falar com o clube - explicou.
No Fluminense desde 2005, Berna sabe que uma transferência para um rival direto poderia ser considerada polêmica. Por isso mesmo ele prefere conduzir o assunto com os pés no chão.
- A gente sabe que por trás de um clube grande como o Fluminense existe uma torcida maravilhosa e apaixonada. São muitos anos vestindo essa camisa e é por isso que neste momento só penso nos próximos dois jogos. Só aí vamos ver o que vai acontecer - finalizou.
Com seis pontos em três jogos, o Fluminense ocupa atualmente a oitava posição na tabela de classificação e ainda tem um jogo a menos que os adversários. Os comandados de Abel Braga voltam a campo no próximo domingo para enfrentar o Goiás, às 18h30m (de Brasília), em Macaé, pela quinta rodada.
Fonte: GloboEsporte.com