O discurso de demissão domina os bastidores do Vasco, o técnico Paulo Autuori já falou abertamente sobre a saída do diretor executivo de futebol René Simões, mas o profissional segue exercendo as suas funções no departamento. Em contato com a reportagem do UOL Esporte, o cartola afirmou que aguarda uma reunião com o presidente Roberto Dinamite para definir o futuro.
“Ainda estou em Goiânia resolvendo problemas do Vasco e acho muito difícil que alguma decisão seja tomada hoje [quinta-feira]. Muitas coisas foram ditas nas últimas horas, mas não fui comunicado de absolutamente nada e ainda aguardo uma conversa com o presidente. Sou funcionário do Vasco e sigo trabalhando pelo futebol do clube. Não tenho mais nada para falar”, afirmou.
Em Goiânia, René Simões busca resolver a renovação contratual do jovem Fábio Lima. Segundo informações de bastidores, o diretor executivo já comunicou a saída ao presidente Roberto Dinamite, o que o mesmo chamou de “loucura” e optou por não confirmar.
A expectativa em São Januário é a de que o anúncio da saída de René Simões seja consumado no máximo até a próxima sexta-feira. Ao contrário da situação de Ricardo Gomes, que chegou a colocar o cargo à disposição em março, o diretor executivo não tem apoio suficiente para reverter a situação.
René Simões entrou em rota de colisão com o diretor geral Cristiano Koehler e aparenta ter sido vencido por um processo de “fritura” iniciado há alguns meses nos bastidores e que aumentou consideravelmente nas últimas semanas com falhas nas negociações para reforçar o elenco.
Fonte: UOL