Falta pouco para a diretoria do Vasco confirmar a contratação do zagueiro Rafael Vaz, do Ceará, e do apoiador colombiano Montoya, do All Boys, da Argentina. Mas os vascaínos prometem não parar por aí e já têm novos alvos. Reginaldo, atacante do Siena (Itália), Cortez, lateral-esquerdo do São Paulo, e Anderson, zagueiro do Fluminense, são os nomes na lista de possíveis reforços.
A situação mais concreta até o momento é a de Reginaldo. Com 29 anos, o atacante, que disputou o último Campeonato Italiano, foi oferecido ao Vasco e deve rescindir o seu contrato com o Siena, que foi rebaixado para a Série B nessa temporada, até amanhã. A princípio, a tendência é de que o jogador assine um compromisso com o Vasco até o fim do ano, com a opção de renovação por mais duas temporadas. Ele deve chegar ao Rio ainda essa semana.
Os casos de Cortez e Anderson ainda prometem novos capítulos. A diretoria do Vasco sondou São Paulo e Fluminense e manifestou o interesse em contar com os jogadores. A intenção do clube paulista, porém, é negociar o lateral-esquerdo com o futebol ucraniano, que já teria feito uma proposta para tê-lo de forma definitiva, e que estaria girando em torno dos R$ 5 milhões.
Anderson também espera por uma definição do Fluminense. Há algum tempo convivendo com seguidas lesões, o zagueiro deve ser negociado com o Vasco caso não renove o seu contrato, que terminará em dezembro. Ambas as diretorias, entretanto, desconversam ao falar sobre o assunto.
RENÉ SIMÕES PODE SAIR
Diretor executivo do Vasco, René Simões teria entrado em conflito com Cristiano Koehler, diretor geral do clube . Por causa do desgaste, a saída do dirigente pode ser anunciada ainda nesta quinta.
Fonte: O Dia